top of page

JUROS ABUSIVOS

  • Consultoria de Juros abusivos, conte conosco para defender os seus direitos.

  • Os juros abusivos são valores cobrados pelos bancos, instituições financeiras ou prestadoras de serviço que estejam acima da média de mercado. A taxa de juros deveria ser calculada com base no risco da inadimplência, porém, aqui no Brasil, ela é calculada com base na lei de oferta e procura.

  • A Advocacia LAWIURIS, que vem ao longo de seus 17 anos de experiencia defendendo os consumidores de todo país, fez uma vasta pesquisa sobre como funcionam essas práticas utilizadas pelos bancos e pelas financeiras, suas formas de ação, como são maquiados esses juros e taxas para que sejam cobradas sem que o consumidor saiba o que realmente está pagando. A Advocacia LAWIURIS defende seus direitos! Entre em contato conosco e agende uma visita.

  • Em nosso país essas cobranças acontecem por alguns motivos: desconhecimento do consumidor sobre o que realmente deve ser cobrado, se são taxas ou juros, por uma política econômica utilizada pelo Banco Central e bancos privados onde os valores de juros estão acima do aplicado no resto do mundo e que em grande parte se aproveitam da ingenuidade do consumidor com relação aos seus direitos.

  • O Código do Consumidor a partir da década de 90 protege os consumidores quanto a essas cobranças abusivas. 

  • Os bancos, as instituições financeira, prestadoras de serviço ou financiadoras de veículos, por exemplo, cobram valores embutidos nessas taxas e juros, que podem chegar ao dobro do valor que deveria ser pago pelo produto ou bem adquirido. Em quanto a taxa mundial de juros é de 3,95% a nossa chega a 40%.

  • No caso de veículos esses exorbitantes  juros ou taxas fazem com que muitos consumidores acabem tendo que devolver um bem adquirido quando fica inadimplente, mesmo tendo pago um valor maior que o valor real de mercado do bem.

  • Fique atento quanto ao que está sendo cobrado pelo produto, bem ou serviço que está adquirindo. Conte com a ajuda da Advocacia LAWIURIS, juntos somos mais!

bottom of page